mardi, janvier 26, 2010

Lancelot entrevistado por Zeblak

[Zeblak] Desde quando faz rap tuga e porquê ? O que é que te incentivou a fazer rap ?
[Lancelot] Entrei no dito movimento pela mão do Dj Cruzfader (mixtape cosa nostra 98-99), mas antes disso já tinha o bichinho pela escrita. O meu comparsa de grupo "MAFIOSO" é que me incitou a fazer rap.

Quais são as mensagens nas tuas letras ?
Penso que não tenho 1 mensagem "fixa e repetitiva", apenas tento manter-me fiel as minhas crenças e experiências (vividas e testemunhadas), escrevo sobre o que me apetece escrever ... dependendo das circunstancias.

Qual é o teu objectivo no rap português ?
Continuar a fazer a minha cena, manter as minhas bases sem fazer alterações para agradar GREGOS e TROIANOS.

Porquê o nome de LANCELOT ?
Lancelot ? Porque entupiram-me com as lendas arturianas (desde o infantário) até aos meus 17 anos. é verdade que tb sou muito apreciador do código honra por de-traz da tavola redonda e de todo os seus cavaleiros o que mais se destaca (em campo de batalha e não só) é o Lancelot, daí a escolha.

Donde vem o teu amor do rap ?
O meu amor provem da identificação ... identifiquei-me com rap desde da primeira vez que ouvi.

Foste influenciado com alguns rappers ?
Por rappers e não só ... Sou um filho de África, não nasci nem cresci para ouvir "rap".

Com quem querias trabalhar (musicalmente claro) ?
Por mim, trabalho com todos !! Todos os que se derem ao trabalho de me conhecer "pessoalmente" antes de formularem juízos precipitados (ah e tal o fulano é assim ... porque ouvi dizer ...).É certo que não vou abdicar da minha frontalidade, esta nos genes (precisam conhecer a minha família para perceberem) ... tirando isso, sinto-me capaz de trabalhar com qualquer um.

O que achas da tua reputação de mc beefeiro ? Querias dizer algumas palavras ao povo que te prende para um beefeiro ?
Vou repetir, não tenho beefs na tuga !!! não tenho mesmo !! Tenho é um bando de "sedentos por protagonismo" que tentam sucessivamente reduzir-me. Mas isso só prova que eles se dão ao trabalho de ouvir as cenas e ainda perdem tempo para se sentirem "pikados" mesmo quando não menciono os seus nomes (muito estranho!) e depois tenho uma "liga de advogados" que aparece em defesa dos seus ídolos e cúmplices de crew ou gang (preciso mencionar nomes ? naa !!)
A verdade é que me divirto a ouvir as cenas e honestamente, sempre dá para curtir umas piadas giras acerca de mim mesmo ... e agradeço a todos que me dedicam sons, graças a vocês não caio no esquecimento :)

Como vês a evolução e o futuro do rap tuga ? Quais são teus sentimentos ao respeito do rap nacional ?
Penso que a "Evolução" é sempre algo bem-vindo .. só acho negativo certas entidades modificarem totalmente o estilo musical que os notabilizou tudo em prol da evolução e de alg coroas, acho negativo só isso .. mas como diz o Mafioso :"é cada 1 por si".
Quanto aos meus sentimentos, não tenho nenhuns !! Só não me peçam para andar por aí a cantar flores-rosas e união quando não a vejo (serei cego ?)

O que pensas do rap comercial e dos wack mc's ?
Não associo comercial aos wacks ! Como disse na resposta anterior ... cada um sabe de si e faz aquilo que lhe compete. E sobre os wacks, penso que eles são necessários porque só assim conseguimos distinguir "níveis".

O qué que querias fazer se não houvesse a música ?
Bangcok .. campo de treino ... estádio de Lumpini !!

Deixo aqui um espaço "freestyle" para ti :
Não encaro o rap tuga como um concurso de inteligência, não escrevo para alimentar mentes intelectuais (vai para fac se é este o teu caso), não é por falta de capacidades, simplesmente analiso os peeps em meu redor e formulo uma escrita simples (básica como alg lhe chamam) para que possa ser entendida por todos (desde o puto de 10 anos .. ao adolescente passando pelo adultos) e todas as classes sociais. Acho giro as grandes "metáforas" e "trocadilhos" mas ... a vida (pelo menos a minha) é dura e por vezes cruel e não faz uso de trocadilhos quando chega a nossa "hora". Por isso é que sou frontal, no dia em que Deus me chamar, não quero que fique nada que devia ser dito. Abraço para todos ... L'enfant terrible mixtape "brevemente".


Julho 2005

Aucun commentaire: