[Zeblak] Desde quando estão na música e qual foi o vosso percurso ?
[Mind Da Gap (Ace)] Estamos juntos na música desde 93. Começámos a fazer músicas com bases instrumentais de artistas americanos e a dar concertos com esse formato para juntar dinheiro para comprar a nossa primeira caixa de ritmos. Quando a conseguimos comprar, começámos a fazer os nossos próprios instrumentais e gravámos uma maqueta. Enviámos essa maqueta para um programa de rádio, O Repto do José Mariño e com um dos temas dessa maqueta, estivemos em 1º lugar do top do programa semanas a fio. Isso incentivou o convite da editora Norte Sul para assinarmos com eles.
Porque escolheram MIND DA GAP para o nome do vosso crew ? E vossos pseudónimos ?
Mind da Gap porque o nosso produtor, Serial, viveu em Londres e ouvia muito essa expressão no metro. Um dia, depois de estarmos horas à procura de um novo nome para nós (antes éramos os Da Wreckaz) , ao sairmos da casa do Serial, ele disse-nos "Mind the Gap"- para termos cuidado com os íngremes degraus - e isso pareceu-nos um bom nome logo ali. Os nossos pseudónimos surgiram naturalmente, por via de inspiração de cada um.
Desde quando estão no Rap Tuga e porquê ? O que vos incitou a fazer rap ?
Desde 93, porque tínhamos vontade de fazer algo parecido com aquilo que ouvíamos normalmente. Éramos e somos fãs de Rap.
Quais são as mensagens que queiram passar ? Qual é o objectivo das vossas canções ?
Não há nenhum objectivo definido, nem mensagem em particular. fazemos o que sentimos que temos que fazer dependendo de muitos factores que influenciam o nosso acto criativo. A haver algum objectivo, será o de nos exprimirmos sem barreiras e divertirmos-nos com aquilo que mais gostamos de fazer- música.
Donde vem o vosso amor do hip hop ?
Da alma.
Qual é o vosso objectivo no rap Português ?
Representarmos-nos e ao que fazemos profissionalmente e da forma mais interessante possível.
Quais são vossos sentimentos ao respeito do Hip Hop Tuga ?
Está bem e recomenda-se.
Como vêem a evolução e o futuro do Rap Tuga ?
Não fazemos previsões de futuro. Será o que tiver de ser.
Donde vem a vossa inspiração, influências musicais ?
A inspiração vem da vida. Tudo que nos rodeia, vemos, sentimos, ouvimos e vivemos. As influências musicais são quase exclusivamente música negra desde os 60's até hoje.
O quê que queriam fazer se não houvesse a música ?
Não queremos pensar na nossa vida sem música. Mas algo relacionado com actividades artísticas de certeza.
Falam-me do vosso novo álbum ?
Está pronto, já foi para fabrico. E estamos com muita "pica" em relação a ele. Acreditamos muito nele e achamos que está muito forte.
E alguns projectos, colaborações, featurings são previstos ?
É esperar para ver ;]
Uma palavra para os soldados do hip hop ?
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire